VÍDEOS DOS PROJETOS EM: https://www.facebook.com/profile.php?id=100025111562139&__tn__=%2CdlCH-R-R&eid=ARAt8M3eOCK5wg324ErfZwusoA108LGdSlitbw8VWgstTUYftR0HouJTTkrJbzVoxPC9HTzX_WrJJKlT&hc_ref=ARQcR1z0pjSpI9AO-MmmaLiXGF9u29jkpNR-ws6-UBJvqYVYMKKM_khQfOUaP10wY84      21 DE MARÇO

É nosso dever ensinar as nossas crianças sobre a importância da inclusão social.
Algumas dicas para ensinar aos filhos sobre inclusão social:
Quando o seu filho começar a questionar porquê uma pessoa fala diferente, anda diferente ou tem uma cor diferente da dele, explique que cada pessoa é única, mas que por dentro somos todos iguais. Ensine também que as crianças com deficiência são mais parecidas com eles do que são diferentes, que gostam de brincar, comer coisas gostosas, precisam estudar etc.
Ensine o seu filho a não sentir pena de outras crianças ou pessoas portadoras de algum tipo de deficiência;
Mostre para ele que há várias maneiras de se expressar e que algumas pessoas podem se comunicar de formas diferentes da dele, mas que mesmo assim, são capazes de entender e sentir;
Estimule que seu pequeno faça amizade com outras crianças especiais. Isso é importante não só para a inclusão da criança com deficiência, mas também para o próprio desenvolvimento dele.
Algumas crianças especiais têm medo ou vergonha de se aproximar dos outros. Incentive o seu filho a dizer “oi” e incluí-los nas brincadeiras.

E falando em inclusão, os Terceiros Anos A e B realizaram uma atividade dentro da disciplina de Língua Portuguesa, a qual propôs com que expusessem seus nomes na LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).
#MuitomaisqueumaEscola

Veja mais notícias